Mocassim feminino: o calçado que nunca sai de moda


O mocassim feminino é um dos calçados mais básicos e que nunca saem de moda! Atualmente está super em alta e compõe diversos looks modernos, deixando qualquer produção mais descolada e única. Porém, apesar de ser um sapato simples, muita gente têm dúvidas sobre as combinações possíveis com ele, e por isso, fica a pergunta: você sabe como usar mocassim feminino?


Uma curiosidade que deve ser levada em conta é que o mocassim só ganhou uma versão feminina depois do século 19. Antes disso, o sapato era tido como masculino e suas versões eram mais clássicas e sem grandes variações, como cores e adereços.


Foi somente no século 20 que Coco Chanel começou a introduzir a moda masculina no guarda-roupa feminino, e com este contexto, o mocassim ganhou destaque nos pés das mulheres, virando um hit atemporal até hoje. Atualmente, o calçado é usado por homens e mulheres, em diferentes ocasiões e se destaca pelo conforto e principalmente por sua versatilidade.


Para te ajudar, veja algumas dicas valiosas para construir looks mais interessantes, sobre como usar e combinar o seu mocassim feminino. Vamos nessa?


Mocassim feminino para o dia a dia

O mocassim pode ser incorporado facilmente no seu dia a dia. O calçado fica perfeito com visuais mais casuais e usado como substituto da tradicional sapatilha, o que garante ao seu look muito mais originalidade. 


Use também os mocassins com adereços metálicos, como fivelas ao compor looks com calças do tipo skinny e camisetas básicas, criando assim um visual despojado e moderno. Não se esqueça de incluir os macaquinhos nesta listinha de looks casuais, além, é claro, dos modelos de mocassim coloridos ou ainda apostando em um lindo mocassim de couro com vestido soltinho e com os modelos midi.


Agora, se sua ideia for trabalhar um look mais formal, o ideal é apostar em um sapato mocassim com cores mais sóbrias e discretas. Uma das melhores opções é optar pelo modelo de couro, que sempre vai proporcionar à sua composição um ar mais clássico e sofisticado. Para fechar o look com estilo, escolha saias tipo lápis e camisas. Outro item que vai super bem com o mocassim de couro é a linda calça alfaiataria estilo cenoura. Finalize a composição com um blazer discreto e arrase!


Lembre-se que o mocassim é um sapato feminino para deixar o seu guarda-roupas ainda mais plural e divertido. Confira sempre as tendências da moda e aproveite para brincar com os estilos!

3 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Simplesmente uma gracinha o modelo, bastante confortável, ótimo pra usar no dia a dia,amei o estilo, não pode faltar no nosso armário bjs.