Boots styles

Botas são um dos calçados mais versáteis no mundo da moda pois possuem uma variedade de modelos, que atendem aos mais variados estilos. Seja cano curto, médio ou longo, ela pode ser usada tanto durante o inverno como no verão É um sapato coringa no guarda-roupa, além de atemporal. Com tantos modelos disponíveis, veja as Newchic boots

Galochas

 

Botas de chuva em PVC à prova d'água antiderrapante | biqueira quadrada e salto alto

Foram feitas para proteger os pés da chuva e de se molharem. Estão disponíveis em diversas cores e estampas. Além de serem muito úteis, as galochas também são estilosas e modernas e podem dar um toque diferente ao look.

Este modelo não tem uso exclusivo para os dias chuvosos, podendo ser vista também em dias mais frios. São versáteis e atemporais, podendo ser usadas em diversas ocasiões e tendo grande possibilidade de combinações.

embroidered boots



Bota curta forrada e bordada de inverno | estampa floral

As estampas florais estão vindo com tudo, inclusive nos sapatos. Quando você pensa em flores, já associa ao calor e a looks românticos? Essa estampa, claro, traz uma delicadeza ímpar à qualquer visual, mas não significa que ela não possa fazer parte de produções que puxam para o rocker e street, estilos completamente diferentes.

Os florais são versáteis e em cada calçado eles apresentam uma personalidade diferente. Aposte nas botinhas com salto médio, pois além de serem muito confortáveis, dão um up em qualquer look básico que geralmente optamos usar durante o dia a dia de trabalho. 

floral cowboy boots



Botas de cowboy com franja estilo retrô fashion

Os modelos estilo cowboy, além da versão floral tem o clássico modelo com franjas. O western invadiu o mundo da moda e a muitas estações ela vem aparecendo dando um toque cowgirl aos looks. Vemos a moda texana ganhar as ruas combinando botas com chapéu e roupa jeans ou até mesmo de couro.

Sobre a sua origem e história, o primeiro par de botas country foi feito por um sapateiro no Texas. Após o término da guerra civil em 1865, os vaqueiros que levavam gado para todo o país descobriram que precisavam de um modelo diferente de botas. As que foram usadas durante a guerra não atendiam as suas demandas: longas horas de trabalho e constantes migrações feitas a cavalo para conduzir o gado. 

Assim surgiu um modelo com o bico mais fino, para que pusessem o pé no estribo com mais facilidade, com um cano mais alto para proteger as pernas dos espinhos das árvores, de arame farpado, cobras e outros perigos eminentes.


vintage knee high boots


Botas femininas em camurça jeans com cano alto

As botas de camurça estão, ou deveriam estar, presentes no guarda roupa da mulherada há muitos anos. Assim como outros modelos de botas, os em camurça são muito versáteis e possuem uma grande variedade de opções disponíveis: podendo, ou não, ter salto além de possuir uma ampla gama de cores, apesar do tom em azul jeans ser o favorito nas combinações de looks.

3 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindas as botas elas são um charme, deixam o look mais estiliso, amei os modelos bjs.

Simone Aline disse...

Amo botas de todos os estilos, mas as cowntries e essa camurça jeans, noooooooossa! Lindas demais!