BerryLook vestidos e moda

BerryLook é uma loja online, já conhecida do blog, de roupas com ótimo custo-benefício. Selecionei algumas peças que mais gostei, revelando também traços das histórias desses estilos e tentando esclarecer possíveis dúvidas de moda:  
 


Striped short sleeve a-line skirt | Black, White | M, L, XL, 2XL, 3XL

Para um look casual, elegante e discreto, que nunca sai de moda. Mas as listras verticais emagrecem visualmente ou isso é mito? O primeiro estudo sobre o assunto foi feito em 1867 e denominado como o princípio da ilusão de Helmholtz. Ele comprovou e demonstrou com formas geométricas que a faixa horizontal se alarga (engorda), enquanto a vertical se alonga (afina). Então, é verdade!


 

V-neck Solid Color Bodycon Dress | Dark green, Black, Red | M, L, XL, 2XL, 3XL

Vestido tubinho ou vestido envelope? O vestido tubinho é conhecido pela sua simplicidade e elegância, graças à sua principal característica: o corte reto que delineia a silhueta, vestindo bem vários tipos de corpos. Este modelo começou a ser utilizado pelas mulheres nos anos 60 e desde então nunca mais saiu de moda.

 Já o vestido envelope vem dos anos 70. Também conhecido como como wrap dress ou vestido transpassado, tem uma modelagem mais reta, valorizando também todos os tipos de corpos. É uma ótima opção para disfarçar os quilos extras, se adquiridos, devido às circunstâncias mundiais mais recentes. Mas e aí, é um ou outro? O importante é se sentir bem com a roupa, independente da nomenclatura.

 


 Printed V-Neck Strap Button Dress | Light Blue, Yellow | S, M, L, XL

Vestido solto, bonito e prático. Detalhe pros botões, sabia que ele é pré-histórico? Há indícios de que surgiram no sul da Ásia antes de Cristo, e eram feitos com objetos que possuíam um orifício no meio, para poder cumprir exatamente a mesma função que conhecemos hoje. No século 12, botões mais parecidos com o que temos hoje surgiram. Eles eram feitos com materiais de ouro, prata e pedras preciosas.

Os botões
apareciam, principalmente, nos punhos das roupas e atingiram o auge do glamour no século 18. Eram feitos por ourives e quanto mais botões em uma roupa, mais luxuosa ela era considerada. Mas por volta de 1760, no começo da Revolução Industrial, ele perdeu sua aura de nobreza, pois ficou mais fácil de fabricar.

Estes e muitos outros modelos, têm no site BerryLook, cheap dresses online

Gostou de saber um pouco mais, além do que é visível nas roupas,
e ainda mais a fundo na indústria da moda de outrora?

7 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi
Eu adorei os looks ❤️ são maravilhosos, essa loja tem peças incríveis

Lucimar da Silva Moreira disse...

Muito lindos os vestidos muito estilosos, a loja tem muitas opções de peças maravilhosas, gostei muito de conhecer a loja, bjs.

Open Kloset By Karina disse...

Olá Querida, Tudo bem? Essa loja tem peças giras:) Amei os looks:)
Bjs Karina

Miriam tonon disse...

Ótimas escolhas das peças a minha favorita é o vestido envelope. A Berrylook tem peças lindíssimas!

Lara Kneip disse...

Eu particularmente gosto de conhecer um pouco mais sobre a história por trás das peças de roupa. Fora isso, gostei das peças que você escolheu. Vou visitar a loja!!!
Beijão! ♥

Relíquias da Lara