Viagem Petrópolis

Petrópolis fica a 1h do Rio de Janeiro, é pertinho e encantador. Já fui outras vezes, principalmente pelo Hotel Sesc Nogueira. Dessa vez fiquei próximo ao centro, na Pousada Vale Valparaíso Inn.


 Foto clássica no Espaço Libert Garden

No mesmo local tem o Museu dos Brinquedos (só vai, vale muito a pena) e aproveitei para almoçar no Restaurante Paladar (buffet à quilo e à la carte).

Sobre a pousada, é muito bem localizada, numa rua com diversos bares e restaurantes, inclusive ao lado tem a Padaria Val Marché, com lanches e doces excelentes. Assim que entrei no quarto fui recepcionada por essa lindeza:




Decoração romântica, cama bem confortável


Café da manhã incluso, bem variado e com muitas opções,
destaque para os doces





Além de piscina a pousada conta com uma sala fechada com hidromassagem e sauna.
Dá para regular a temperatura da água e curtir a dois ou sozinho mesmo.




Destaque para o Gargano Ristorante, um italiano de respeito

Pedi esse polpetone com massa e nem consegui comer tudo. O garçom disse que a lasanha é excelente e que dá para dividir.

Antes de chegar a Petrópolis, na subida da serra, passamos por Itaipava, onde fica o Castelo de Itaipava. Além do hotel possui restaurantes e parquinho para crianças, com visitação inclusive por dentro do castelo, além de amplo estacionamento. Fui para conhecer e até pesquisei sobre a hospedagem, que parece ser um luxo. Dia de semana não achei tão caro (dá para cotar e fazer a reserva pelo site).




Castelo de Itaipava

Na ocasião que fui a Petrópolis, estava comemorando seus 180 anos. Teve show na Praça da Liberdade, no centro. Outros locais que já conheço e indico a visita: 
 
  • Sesc Quitandinha: conhecer as dependências e tirar a foto clássica no lago
  • Santuário Vale do Amor: lindíssimo, vejam as fotos no Instagram
  • Tour Cervejeiro Bohemia: beer tour pela fábrica e degustação
    Criaram no entorno a Vila Cervejeira, com outras 5 cervejarias próximas uma da outra. Você pode até mesmo adquirir um passaporte para fazer o tour completo e ir participando de desafios (não fica claro o valor e como seria)
  • PARNASO: Parque Nacional Serra dos Órgãos, sede Petrópolis. Tem poços, trilhas e cachoeiras

    Ganhei a hospedagem no Instagram do Sou Petrópolis, muito obrigada.

2 comentários:

Alécia Magalhães disse...

Que lugar bonito, eu amei demais o ambiente, preciso de um passeio assim com o marido