Roupas masculinas: 8 peças que não podem faltar no seu guarda roupas




Como já dizia o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Isso fica ainda mais evidente na forma como você se veste. A escolha de cada peça de roupa diz muito sobre você, sobre o seu estilo, seu espírito e a sua essência como ser humano.

O tempo ensina aos homens que estar bem vestido abre portas tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Por isso que não podemos ser descuidados e temos que escolher a dedo as roupas masculinas que vamos comprar. Não é preciso de muito. Apenas o básico é suficiente.

Abaixo você confere 8 peças que precisam estar no seu guarda roupas:
 
1. Camisas
 
A boa e velha camisa social branca ainda é uma peça coringa que deixa você charmoso e elegante no trabalho e também na faculdade, caso você tenha uma vida dupla e não tenha tempo para trocar de roupa durante a sua transição entre esses dois ambientes.

Opte por camisas masculinas que acompanhem a sua silhueta, como os modelos fit, que vistam de forma confortável.

Por falar em conforto, o punho deve ser sob medida e terminar antes do “ossinho” do pulso. Agora ela pode ficar tanto dentro das calças, em situações formais, como fora, deixando o visual mais informal e casual. 

2. Camisetas

Para aqueles dias que você quer apenas ficar de boa para sair por aí com os amigos, uma camiseta básica masculina é mais do que suficiente para estar bem vestido no bar, no shopping, na praia, enfim, em todo o lugar que não exija formalidade.

Basta escolher um modelo liso, sem estampas que combine com roupas básicas, mas que cumpram a função de deixá-lo bem vestido.

3. Jaquetas


Companheira dos dias frios e amenos, a jaqueta masculina, seja jeans ou couro, também precisa fazer parte da sua rotina. Além de proteger o corpo contra o frio, ela também renova o visual, deixando-o mais elegante e maduro, transmitindo seriedade e estilo por onde você passa.

4. Jeans

Sinônimo de praticidade, a calça jeans masculina nunca sai de moda e ainda é a opção mais prática para sair de casa para estudar, trabalhar ou se divertir. Apenas tome o cuidado para escolher um modelo que combine com o seu físico, que não fique com a barra sobrando e a lavagem combine com os calçados e camisetas.

5. Botas

As botas masculinas são as maiores companheiras das viagens, das trilhas, dos dias frios.

Se no passado elas protegiam os pés do frio e também dos perigos que nossos ancestrais podiam encontrar durante a caça e as peregrinações por outros lugares, hoje elas ainda mantêm muitas dessas características.

Muitas vão além e ainda conseguem deixar o visual mais estiloso, fugindo um pouco da limitação de outros calçados como tênis e sapatos.

Ao optar pela sua primeira bota masculina, procure por modelos resistentes, confeccionados em couro legítimo, com solado antiderrapante, palmilha anatômica, cabeçal e bico enrijecido, se possível.

6. Sapatos


Um bom par de sapatos eleva o status de qualquer homem, aumentando o seu valor social e o seu status diante de outras pessoas, principalmente quando ele se encontra em ambientes formais que exigem sobriedade e bons modos.

Existem também sapatos casuais que conseguem oferecer o melhor dos dois mundos, sendo aceitos tanto no trabalho quanto em outras situações fora dele. A dica é sempre ter ambos os modelos para estar pronto para qualquer situação.

7. Cuecas

Cuecas confortáveis e de qualidade deixam qualquer homem mais seguro de si. Quando for escolher a sua, procure por modelos feitos em 100% algodão, pois eles são menos propensos às alergias e irritações na pele. Enquanto os modelos de cueca slip trazem mais mobilidade e conforto, as versões boxer valorizam mais a silhueta e deixam seu corpo mais sexy diante do espelho.

8. Meias

Seja os modelos invisíveis que ficam escondidos por dentro dos calçados ou compridos que oferecem mais conforto na hora de correr ou praticar outro esporte, as meias masculinas precisam estar em bom estado para que você se sinta bem consigo mesmo.

É claro que elas também precisam transmitir uma imagem positiva em relação à forma como você se veste e como as pessoas percebem isso.


Agora que você já sabe quais roupas masculinas não podem ficar de fora do seu guarda roupas, aproveite para conferir outros artigos como esse no blog. Esteja sempre bem informado sobre moda masculina e capriche no seu visual onde estiver!

5 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Realmente são peças que não podem faltar no armário do homem, são peças estilosas pra usar no dia a dia, bjs.

Joana D'arc disse...

Oi
Eu adorei 😀 essas peças são super importantes e todos devem ter e levar na mala de viagem

Nique Bittencourt disse...

Adorei, realmente são peças fundamentais. Meu marido tem essas peças e realmente são as peças que ele mais usa.

Minda Silva disse...

Peças básicas que todo guarda roupas de homem deve ter, vou até mostrar para meu filho rebelde rsrs
Valeu pelas dicas!

Luisa Reginatto disse...

Realmente, são peças básicas e essenciais de se ter no guarda-roupas.