Nem inverno, nem verão: 3 dicas para montar looks meia estação perfeitos


 

Que o nosso país tropical é especialista em calor, o mundo inteiro já sabe! E para quem mora mais ao sudeste e ao sul, também sabe que temos ótimos invernos, com paisagens lindas e até neve (sim!) em pontos específicos.

Na hora de se vestir para encarar o seu dia, looks de verão são relativamente simples: peças leves, fresquinhas e que permitem a respiração da pele; e os looks de inverno também: tecidos mais grossos que formam camadas quentinhas para um dia aconchegante. Mas quando falamos em looks de meia estação… aí a situação fica mais complicada.

“O dia está bem quente, mas e se esfriar a noite? Devo levar um cardigan?”, “De manhã está frio, mas e se esquentar durante a tarde? Não é melhor ir com uma roupa mais leve?” são apenas alguns dos questionamentos que são muito frequentes na hora de montar um look para épocas mais indecisas, como a primavera ou o outono.

É claro que, com uma previsão do tempo tão imprevisível como a de alguns dias, é impossível acertar todas as vezes. Mas para te ajudar a se manter linda, estilosa e confortável mesmo quando a temperatura está super confusa, separamos algumas dicas de moda preciosas.


Acredite no poder do cardigan

No mundo da moda feminina existem várias peças muito versáteis e práticas, e com certeza uma das maiores nesse quesito é o cardigan. Confortável, estiloso e muito fácil de usar, o cardigan feminino é perfeito para criar camadas no frio, e também é a blusa ideal para aqueles dias quentes meio indecisos, quando bate aquele ventinho gelado ou ao cair da noite.

No mundo dos looks meia estação, ele combina com tudo: shorts, saia, vestido, calça, regata, blusa de manga comprida, t-shirt… as opções são infinitas! Além disso, eles existem nos mais diversos modelos e comprimentos, com o cardigan longo sendo um grande favorito, já que o seu comprimento mais alongado dá um toque todo especial ao visual.


Mostra ali, cobre aqui

Outra ótima ideia para criar looks para meia estação que se adaptam a qualquer temperatura é apostar no equilíbrio entre as partes cobertas e as partes a mostra. Por exemplo: se na parte de baixo a sua opção é um shorts ou uma saia, use uma blusa de manga comprida; ou se você prefere uma regata, escolha uma calça ou saia longa para a parte de baixo.

Pode parecer um pouco estranho, mas a lógica faz sentido! Seja no frio ou no calor, ter uma das áreas do corpo coberta ou a mostra (de acordo com a necessidade) ajuda o resto do corpo a regular sua temperatura mais facilmente, evitando desconforto.


Escondidos na bolsa

Se você é do time das tartarugas, ou seja, “leva a casa nas costas”, essa dica provavelmente não vai ser muita novidade para você - mas ainda assim, é válido incluir ela aqui. Levar uma peça extra na bolsa é sempre um ótimo truque para os dias indecisos, que ajudam você a se sentir mais segura com as mudanças de temperatura nas estações como primavera e outono.

Mais do que apenas o clássico “leva uma blusinha”, como o bom e velho conselho de mãe sempre diz, você também pode levar itens como uma meia-calça para colocar por baixo de shorts, saias e vestidos, ou uma camiseta de manga comprida para colocar por baixo de regatas (e já transforma seu look incorporando a tendência da sobreposição!), e até mesmo um lenço amarrado na bolsa, que depois pode ser jogado por cima dos ombros ou apoiado nas pernas enquanto você estiver sentada.


A indecisão do tempo não precisa se traduzir em uma indecisão na hora de criar os seus looks. E se você quer saber mais sobre como se vestir melhor para todas as estações do ano, confira mais posts aqui no blog!

5 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Excelentes as dicas, eu não dispenso uma blusinha, adoro a peça, anotado as dicas bjs.

Joana D'arc disse...

oi!
Eu adorei suas dicas :D são maravilhosas, agora vamos arrasar nos looks ;)

Alécia Magalhães disse...

Amei as dicas, moro em um lugar que é o mesmo clima quase o ano todo
Abraços,
Alécia, do Blog Arrojada Mix

Laysla Brenda disse...

Olá, tudo bem?

A dica de ouro do seu post é o cardigan concordo que pode ser usado nas duas estações

gostei das dicas são bem coerentes

Lara Kneip disse...

Ótimaaas dicas! Aqui em Brasília em um mesmo dia faz frio, calor, chove... então sempre estamos preparados para enfrentar todos os climas 'kkkkkkk Com as suas dicas fica ainda mais fácil.
Beijão! ♥

Relíquias da Lara