Muito além do formato do rosto: 2 fatores importantes na hora de escolher o óculos de sol perfeito




Seja nos dias quentes do verão ou nos dias ensolarados (mas ainda geladinhos) do inverno, um bom óculos de sol feminino é um acessório absolutamente essencial! Além de deixar qualquer look muito mais estiloso e facilitar a visão em ambientes com alta luminosidade, o óculos de sol também protege os olhos dos danos causados pelos raios solares, mantendo a saúde dessa parte tão importante do corpo em dia.

E com tantos modelos de óculos de sol atualmente disponíveis, escolher um que seja perfeito para você pode até parecer um pouco impossível - mas não é! Ao contrário do que muitos pensam, o formato do rosto não é um dos fatores mais importantes na hora de escolher o óculos escuro ideal: existem vários outros que podem (e devem) ser considerados antes desse, e que fazem a escolha do seu mais novo óculos escuro feminino ainda mais fácil.

Quer saber mais? Então vem que eu vou contar tudo!

Cor

Escolher a cor ideal para o seu óculos de sol depende principalmente de dois fatores principais: o seu gosto pessoal, e o seu tom de pele e cabelo. Claro que o seu gosto pessoal deve ser priorizado acima de tudo - afinal, é difícil arrasar com um acessório em uma cor que a gente não gosta, né? Mas escolher um tom que combine com os seus tons naturais ajuda a criar um visual muito mais coeso e que complemente a sua beleza natural.

Para peles e cabelos mais claros, aposte em um óculos tartaruga, com seus tons de marrom mesclados, ou em cores como rosa, prata e cinza, que criam um visual mais suave. Para peles e cabelos mais escuros, tons como preto, dourado, e grafite também são ótimos, assim como cores mais vibrantes, como laranja, vermelho e azul.


Formato do óculos

Sim, você não leu errado: o formato do rosto pode até não importar tanto assim na hora de escolher um óculos de sol, mas o formato do óculos importa sim, e muito!

A gente explica: cada formato de óculos acaba por transmitir uma impressão diferente, de acordo com várias convenções da sociedade, influências culturais e muito mais. Por exemplo, quando falamos em óculos de sol redondo, provavelmente a primeira pessoa que veio na sua cabeça foi o John Lennon, um músico famoso que adorava o modelo.

Essa associação com uma figura tão icônica e a época de sua fama faz com que o modelo redondo tenha um apelo bem vintage, e combine com visuais mais cheios de atitude. Modelos como o óculos de sol hexagonal são bem modernos e estilosos, e o óculos de sol quadrado tem um ar um pouco mais sério e elegante.


Escolher um óculos de sol que combina com o seu estilo e que deixa você se sentindo muito mais confiante é essencial na hora de criar looks com muita personalidade. E para mais dicas de moda, navegue pelo blog e leia mais posts!

2 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi
Eu adorei a sugestão 🙂 amo usar óculos de sol, gosto da armação quadrada

Lucimar da Silva Moreira disse...

Muito valiosas as dicas, escolher os óculos que combina com o seu estilo é muito importante, bjs.