Jardineira jeans em alta no verão

 Peça que fez muito sucesso nos anos 90, a Jardineira jeans voltou com tudo nas ultimas temporadas e pode se tornar aquela peça coringa que merece destaque no guarda-roupa. É aquele modelo que remete à infância, quase toda criança, meninas e meninos, já tiveram.

Fashionistas começaram a usar a peça, mostrando que é possível ser adicionada ao look de uma adulta. Quer acrescentar charme ao visual? Com variedade de modelos e facilidade em combinar com peças básicas, veja algumas ideias de looks que fazem sucesso:

Jardineira jeans curta

Se você curte um visual fresquinho, ainda mais no calor, a dica é investir na versão curta. A peça fica um charme com blusas lisas ou listradas e também com top cropped. Ela cai super bem em combinações com tênis e rasteirinhas, já a sandália de salto combina em saídas noturnas e mais elegantes. Para deixar o item ainda mais descolado e na moda, vale investir no truque da barra dobrada, como no modelo abaixo:



Jardineira jeans, detalhes em destroyed, bolsos falsos na frente e abertos atrás | Azul | G 42



Jardineira jeans plus size com elastano, fechamento por zíper, alças reguláveis e bolsos frontais | Azul | GG 48 - EXG 52

Jardineira jeans com saia

Se você segue a linha mais romântica, a jardineira com saia tem uma pegada meiga e pode renovar seu visual, sendo um ótimo substituto para vestidos. A sobreposição com blusas ou camisas de renda ou com manguinhas é uma graça. Para os pés, os sapatos baixos ou com saltinhos combinam super bem.

 

 Jardineira jeans saia godê | Azul | M

Jardineira jeans branca

A jardineira branca é uma peça bastante versátil, que pode ser combinada com diversas blusas e tops de várias cores. Aposte no caimento mais justo e em acessórios que, além de ajudarem a incrementar, acrescentem estilo e personalidade, trazendo um look mais moderno para o dia a dia.


 
 
Jardineira jeans | Branco | M

  • Onde usar: jardineiras são peças despojadas e, por isso, devem ser usadas em ambientes informais, evite usá-la em seu ambiente de trabalho.

  • Como deixar a jardineira mais sofisticada: usando um blazer ou casaco por cima da peça. Camisa ou blusa de seda também podem ajudar a deixar o visual mais chique.

  • Quem pode usar: toda mulher pode usar jardineiras. Para as que têm busto maior deve-se tomar certo cuidado, pois algumas peças visualmente aumentam ainda mais a região.

  • Qual modelo adotar: varie nos modelos conforme o seu estilo. Os modelos com caimento mais ajustado ficam ótimos. Os mais largos dão ar despojado e até desarrumado.

  • Combinando acessórios: você pode adicionar um chapéu, maxi colar, pulseira, maxi brinco ou óculos ao look com jardineira. Fique atenta para não carregar demais a composição, pois é uma peça que transmite leveza e alegria, por isso os acessórios devem combinar.
 
Viu como é fácil incluir essa peça no seu guarda-roupa? Na SHAFA tem essas e várias outras opções. Do passeio ao shopping ao churrasco de domingo, pode investir na tendência, que é um sucesso atemporal e combina com o clima brasileiro.

7 comentários:

Rafaela Silva disse...

Pensa numa peça que eu amo é jardineira. Tenho muitas aqui em casa e uso em diversas ocasiões.
Adorei as inspirações que trouxe!

Joana D'arc disse...

Oi
Eu adorei a dica 🙂 essa loja tem roupas maravilhosas.Amo jardineira

Minda Silva disse...

Eu a muito tempo atrás usei, é engraçado como a moda vem e vai né? Me deu vontade comprar uma de novo! 😍

Lara Kneip disse...

Eu tenho uma já fazem uns bons anos, mas pretendo comprar pelo menos mais um modelo pra mim... eu acho lindo e com certeza combina com meu estilo :3
Beijão! ♥

Relíquias da Lara

Baú de Recordações disse...

Eu amo jardineiras, gosto muito do modelo curto, acho que faz um look bem despojado mas elegante, sou super fã 😍
Um beijinho enorme **

Alécia Magalhães disse...

Amo jardineira, não tenho mais nenhuma, porque gosto mais no estilo bermuda e quando acho não acho eu número...amei as inspirações