Shampoo Masculino, Qual Escolher?

Há várias opções no mercado de Shampoo, mas é importante lembrar que o cabelo masculino é diferente do feminino. Essa diferença acontece por uma questão hormonal, pois a testosterona estimula a secreção sebácea, dando mais oleosidade ao couro cabeludo. 

Não significa que todos os homens possuem cabelos oleosos, mas os homens tem uma maior tendência a raízes oleosas e, consequentemente, problemas como quedas e caspas. Por isso, existem tantos shampoos destinados apenas aos homens. Veja algumas opções de Shampoo Masculino para:

  • Cabelo Oleoso:
    É um problema masculino comum: lavar o cabelo de manhã e já sentir os fios gordurosos no final do dia. O shampoo ideal deve ter ingredientes com alto poder detergente que retiram com maior eficiência a oleosidade dos fios e do couro cabeludo. Em geral, os shampoos transparentes costumam ser assim.
https://www.shop4men.com.br/shampoo-anti-oleosidade-go-150ml/p
Shampoo Prebiótico Anti-oleosidade GO 150ml R$28,82

  • Cabelo com Queda:
    Uma das causas da queda dos cabelos é o excesso de oleosidade, que acaba sufocando os bulbos capilares e comprometendo o crescimento saudável dos fios. Procure shampoos enriquecidos com elementos e vitaminas que fortalecem as raízes e os fios. Fique atento ao rótulo. Se necessário, consulte um dermatologista.

  • Barba, Cabelo e Corpo:
    Por que se preocupar com a higiene da barba? É uma questão de saúde. Sem os mínimos cuidados de limpeza o crescimento é afetado, a queda de pelos pode se agravar e possibilitar o surgimento de fungos e micoses. O shampoo 3 em 1 é ideal para homens modernos e barbudos, e também para levar na mala de viagem pela praticidade.
https://www.shop4men.com.br/shampoo-3-em-1-human---240ml/p
Shampoo 3 em 1 Human 240ml R$17,81
  • Shampoo a Seco:
    Também conhecido como dry shampoo, é um shampoo em spray sem enxágue que serve para tirar o excesso de oleosidade entre uma lavagem e outra. É um talco capaz de deixar os fios soltos e com aspecto natural. Não substitui a lavagem tradicional e o efeito dura um dia.


Na Shop4Men tem essas e outras opções de Shampoo Masculino.

Se inscreva na newsletter do site e ganhe 10% de desconto.

Shop4Men nas redes sociais: Facebook | Instagram

7 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi
Eu gostei da dica 😊 hoje em dia os homens também estão cuidando da muito....

MA. disse...

Eu particularmente não levo a sério a frase "shampoo masculino" pq shampoo é shampoo e cabelo é cabelo, então não importa muito. Mas acho interessante ter marcas dedicadas a isso.

Caroline Silva disse...

Maísa Rodriguês além do segmento comercial, cada cabelo requer uma necessidade diferente, o masculino tem suas particularidades.

Carolina Oliveira disse...

Eu já tinha visto algumas marcas com essa proposta de shampoos masculinos, e achei bem interessante essa proposta de shampoo para barba, cabelo.

Tayane Ribeiro disse...

Amei as dicas, eu nuna tinha parado para pensar no shampoo masculino. Sempre achei que não tinha umaa grande fórmula, mas parando para pensar, é bem interessante.
Beijos
www.dearlytay.com.br

Fernanda disse...

Adorei as dicas de shampoo masculino!
O meu marido usa um do O Boticário feminino que ele amou e deixa o cabelo bem macio e cheiroso.

Um beijo,


www.purestyle.com.br