Como economizar no mercado



Quem aí também é dona de casa? Hoje em dia, com as ofertas na palma da mão, ficou mais fácil fazer as compras de mercado.

Ainda assim, prefiro ir numa rede de atacado fazer a compra mensal (do "grosso", incluindo material de limpeza e não perecíveis da dispensa) e pelo menos uma vez por semana no mercado de bairro (reposição de frios, frutas, legumes e verduras).

Separei algumas dicas de compras que dão certo aqui em casa:

  • Fazer lista de compras:
    É indispensável, pra não sair do foco e comprar coisas a mais, besteiras.

  • Pesquisar preços:
    Além de ir nas redes de atacado (onde acho com mais facilidade produtos de limpeza de galão de 5 litros, por exemplo), pesquisar valores em outros mercados (alguns tem dias específicos de promoção, de determinado setor).
    A pesquisa funciona para compra de reposição inclusive.

  • Verificar aplicativos e descontos:
    Cupons e créditos: Ifood, Cornershop, Daki - aplicativos de entrega de mercados, onde sempre tem cupom (inclusive de primeira compra), e alguns ainda dão créditos em compras. Veja o post desconto, créditos e cashback.

    Cashback: Meliuz, PicPay - esses aplicativos permitem você receber parte do seu dinheiro de volta (em campanhas para produtos específicos) e até mesmo escaneando a nota fiscal do mercado.

    Ativar desconto: a maioria dos aplicativos das redes de mercados conhecidas possuem desconto para o consumidor que é cadastrado e ativa o desconto antes do ato da compra.

  • Pesquisa remunerada:
    Alguns mercados possuem sites para os consumidores responderem a pesquisas de opinião, que são remuneradas com vale-compras após certo período. Participo do Painel Carrefour, Portal Extra e Pão de Açúcar.


    Para mais dicas de compras e descontos me acompanhe no Instagram @carolnarede

2 comentários:

Joana D'arc disse...

Olá
Eu adorei a sugestão :) é bem fácil e prático fazer compras pelo aplicativo

Lucimar da Silva Moreira disse...

Também acho indispensável fazer uma lista de compras, muito boas as suas dicas bjs.