Cinco séries preferidas

Como boa espectadora de filmes e mais ultimamente de séries, eu as indico a seguir, para quem também gosta das temáticas mais dramáticas e tanto quanto sinistras:

  • Law & Order: Special Victims Unit

 Lei & Ordem: Unidade de vítimas especiais, conta os casos do Departamento de Polícia de Nova York que investiga os crimes de caráter sexual, seguindo os passos dos detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay). Estreiou em 1999, sem interrupções, e está na 23ª temporada.

Minha série preferida! Tem também a original Lei & Ordem e ainda Lei & Ordem: Crime Organizado. A franquia acompanha processos judiciais muitas vezes inspirados em fatos reais. Apresenta detetives e advogados em longas linhas de investigações enquanto também tentam equilibrar a vida pessoal.

  • Oz


 Oz, de 1997 com 6 temporadas, conta a história da vida de prisioneiros de Oswald, também conhecida como Oz, uma prisão de segurança máxima. Cenas incluem o corredor da morte, a solitária. Alguns internos lutam por poder, outros por dinheiro, e a maioria para sobreviver a mais um dia. Christopher Meloni também atua nessa série, dessa vez como preso. Foi a primeira série adulta que acompanhei, na época passava na tv aberta no canal SBT. Tem muita violência mas é uma lição de vida, só vejam.


  • House, M.D.


  Dr. House (Hugh Laurie) é um médico especializado em infectologia e nefrologia, que realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com seus pacientes. Trabalha com uma equipe que literalmente investiga complicados casos de saúde. Conta com oito temporada, de 2004 a 2012. Muito boa!

  • Dexter


 Dexter Morgan (Michael C. Hall) é um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense em análise sanguínea no departamento da polícia de Miami. De um modo bem meticuloso e sem pistas, ele mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. 

Organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo para garantir que seu filho nunca seja preso, e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas, pois é um sociopata. 

Com oito temporadas, de 2006 a  2013, seu epsódio final não agradou muito os fãs. Ano passado, oito anos depois, surgiu Dexter: New Blood, como uma tentativa de dar uma segunda chance ao desfecho da série. A sociopatia me intriga e Dexter me fascina!

  • Lúcifer


Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), o Senhor do Inferno, se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles. Abre uma casa noturna, a Lux, e desfruta de tudo o que mais gosta: vinho, mulheres e ilícitos

Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a trabalhar como consultor com a Detetive Chloe Decker (Lauren German). Ao longo dos episódios, os dois desvendam todo tipo de caso sobrenatural e também se envolvem amorosamente.

De 2006 a 2021, com seis temporadas, deixou um gostinho de quero mais.
Muito interessante e divertida!

Já assistiram alguma delas?

6 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Carol séries incríveis, assisti algumas temporadas do Dr. House gosto bastante dessa série, gostei muito das suas indicações bjs.

MS disse...

Super dicas , vou tirar um ma semana por casa esse final de ano , vou maratonas suas indicações.

Joana D'arc disse...

Oi
Eu adorei as sugestões são maravilhosas 🙂 sempre assisto LawLaw & Order estou na temporada 24

Renir Fonseca disse...

Lei e ordem, e dr. house eu amava de mais não perdia um episodio com minhaa mae

Open Kloset By Karina disse...

Olá Querida, Tudo bem? Eu adorei as sugestões são maravilhosas, Muito Obrigada:) Bjs Karina