Hotel Fazenda em Conservatória

Conservatória fica na cidade de Valença, a +/- 3h de carro da capital do Rio de Janeiro. A cidade da seresta, como é conhecida, fica numa região historicamente importante, a do Vale do Café. Refugio de paz, é uma boa pedida para um passeio de fim de semana.

Possui um centrinho com uma antiga estação de trem turística, bem como pracinhas, restaurantes e lojas diversas que vendem artesanatos, roupas, doces, queijos e por aí vai. Próximo ao hotel que fiquei tem a Parada do Chocolate, loja conhecida da região.

Me hospedei no Hotel Fazenda Rochedo, fica a 5 minutos de carro do centro histórico.


As refeições são o ponto alto do Rochedo. São maravilhosas e com muitas opções.
Na foto, parte do café da manhã e das sobremesas do jantar


O Hotel Rochedo possui serviço de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), e ainda conta com programação de lanches e festas. Água, café e chás são liberados o dia todo. Bebidas são pagas a parte nas refeições principais (almoço e jantar), mas no quarto o hospede pode consumir o que levar.


O hotel possui muitas áreas comuns para descansar
e tirar fotos (jardim, lago, coreto, capela, rancho etc)

O quarto que eu e minha mãe ficamos foi o apartamento standard. Com TV, ar condicionado, frigobar, 3 camas de solteiro, armário e banheiro amplos. Tem wi-fi em todas as áreas do hotel e tomadas ao lado das cabeceiras das camas.


Quarto simples, amplo e aconchegante 

Na área externa são 3 piscinas, sendo a menor aquecida. Numa área coberta tem outra piscina aquecida, hidromassagem e sauna.

 


Piscina maravilhosa, aproveitei o dia de sol




Eu na hidromassagem e atrás a piscina aquecida


Para as crianças tem muitas opções. Parquinho, sala de jogos, áreas esportivas e esporte radicais, além dos recreadores. Há também a fazendinha com diversos animais e interação com os pequenos.




Parte da área em que ficam os animais


Outras informações:

  • O hotel conta com estacionamento :)
  • A noite tem serestas com músicas antigas (minha mãe amou) e nos fim de semanas festas, como a que fomos com open bar, hambúrguer e música ao vivo, isso após ocorrer o jantar normalmente
  • Dia de domingo o hotel disponibiliza, na parte da manhã, um "trenzinho" com ida a e volta para o centro histórico
  • Na região tem a Cachoeira da Índia, mas por ser pequena e com água escura, além de relatos de parecer abandonada, não fui conhecer
  • No TripAdvisor tem mais fotos e opiniões de quem já se hospedou no hotel
  • Sempre que possível prefiro viajar dia de semana pois são menos cheios os locais e mais barata a hospedagem. Também sempre levo bebidas e biscoitos para ficar no quarto e economizar

Hotel Fazenda Rochedo nas redes sociais: Instagram | Facebook

Já conheciam Conservatória?

5 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi!
Eu adorei a sugestão 🥰 é um lugar maravilhoso e bem aconchegante

Lucimar da Silva Moreira disse...

Maravilhoso o hotel fazenda bastante aconchegante gostei muito de conhecer, bjs.

Jeane Carneiro disse...

Que beleza, descanso merecido.
Tenho vontade de conhecer um hotel fazenda.
Vou pesquisar uns por aqui.

Erika Monteiro disse...

Oie, tudo bem? Ah, viajar é tão bom. Ainda mais para um lugar incrível assim. E essa piscina? Já quero pular nela também. Adorei as fotos. Um abraço, Érika =^.^=