Tatuagem é arte

Você curte tatuagem? Resolvi postar as minhas. Tenho 11 desenhos, que comecei a fazer em 2016 e não parei mais :) A maioria delas, exceto uma, fiz no Daniel Novais Tattoo, sendo 9 com o tatuador George Rosa. Em ordem cronológica:




Minha primeira tattoo, de uma pimenta. Não curto tanto pois
gostaria de um desenho mais realista. Ah, não senti nada :)




Minha segunda tattoo, feita no mesmo dia que a primeira, 
é de um beijo na altura do cóccix. Essa doeu e eu a amo!




O infinito com um coração, no braço próximo ao pulso.
Acabei tirando uma casquinha e tive que retocá-la.




A caveira mexicana significa uma homenagem às pessoas que já faleceram, além de ser um símbolo de proteção contra maus espíritos e energias negativas. As cores intensas e a decoração estilizada com flores diferenciam a caveira mexicana da caveira comum. É um símbolo utilizado nos rituais do Dia dos Mortos no México, uma festa tradicional que homenageia as pessoas que já morreram.




Hamsá, também conhecido como mão de Fátima, de Deus ou de Hameshh, é considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. Pode tanto afastar energias ruins quanto atrair energias positivas para aqueles que o utilizam. Hamsá é uma palavra de origem árabe e significa cinco, em referência aos cinco dedos da mão humana. Representa o desenho de uma mão direita simétrica, com um olho ou outros símbolos no meio da palma da mão. O olho grego contido nele também remete a sorte.




Falando em sorte, o trevo-de-quatro-folhas é uma tatuagem especial. Acredita-se que encontrar um trevo com quatro folhas, e não apenas três que é o mais comum, é um sinal de boa sorte. Fiz essa tattoo também em homenagem ao blog, que criei em 2010 para divulgar sorteios que eu participava de outros sites. Não passou muito tempo e eu comecei a também fazer sorteios e postar outros conteúdos aqui, que antes se chamava Sorteios na Rede. Até hoje participo de sorteios e me considero sortuda :)




Essa tattoo fiz numa festa de luxo! Foi pela Konklav Tattoo,
e posteriormente fui no estúdio deles para colorir.




Essa é em homenagem ao meu filho de quatro patas Heitor, 
da raça Dachshund, mais conhecido como salsicha <3




A borboleta é considerada o símbolo da transformação,
além da felicidade, beleza e renovação. Esse desenho
com flor achei lindo e resolvi tatuar no ombro. 
É minha única tatuagem sem cor.




A cauda de sereia remete ao meu signo de peixes. Pesquisei o significado e achei interessante: contemplar uma cauda emergindo em alto mar pode ser uma experiência única para um marinheiro, mas ao mesmo tempo em que ele se sente intrigado e atraído pelo que está vendo, também se sente aterrorizado, pois se a cauda realmente for de uma sereia, aproximar-se dela significaria a morte certa.




Minha última, feita ano passado. Uma pena colorida,

em homenagem a diversidade.

Cuidados com a tatuagem: lavar com sabonete antisséptico por uma semana e aplicar preferencialmente bepantol ou hidratante por duas semanas. Evitar exposição solar por um mês. O retoque pode ocorrer após esse período, se necessário.

Algumas tatuagens minhas tem significados, outras não. Quero fazer mais, mas de repente alguma frase de música, ainda estou pensando.

E você leitor(a), também tem tatuagem?

6 comentários:

Alécia Magalhães disse...

Quantas tatuagens, legal os significados e os momentos que passou
Abraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix

Lucimar da Silva Moreira disse...

Eu não uso tatuagem mas acho bastante interessante, quantas tatuagens você tem, bjs.

Jeane Carneiro disse...

Que legal, 11? Tenho vontade de fazer algo bem discreto, mas ainda não tive coragem. rs

Luisa Reginatto disse...

Quanta tatuagem legal! Acho super bacana, mas ainda não tive coragem de fazer.
www.lagrimasdediamante.com.br

Erika Monteiro disse...

Oie, tudo bem? Uau quantas tatuagens você tem. A que mais gostei foi a de coração, que delicada. Meu sonho é fazer uma, mas e o medo de agulha? haha Um abraço, Érika =^.^=