Hotel Sesc Nogueira

 O Hotel Sesc Nogueira fica a uma hora e meia do Centro do Rio de Janeiro e a meia hora do centro da cidade imperial de Petrópolis. Conta com estacionamento no entorno do hotel e é uma ótima pedida de estadia para famílias com crianças, pois possui pensão completa e programação de atividades ao longo do dia. Já estive lá em 2019 com meu esposo nas nossas férias e dessa vez voltei com minha mãe.


O café da manha é bem servido e diversificado,
agradando a diversas dietas e paladares

Com sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e janta inclusas - bebidas a parte nos dois últimos, mas pode levar de fora). O cardápio para refeições fora dos horários estipulados, bem como o de bebidas, possui preços populares.


Em contato com a natureza no Sesc Nogueira,
vale o passeio pelas dependências da unidade

O hotel fica colado no Sesc Nogueira, que tem outras piscinas, sauna, quadra de esportes, área verde e muito mais, onde qualquer associado do Sesc tem acesso. Indico passear também na Praça de Nogueira, que conta com centro cultural e estrutura de comércio, e ir conhecer o Sesc Quitandinha em Petrópolis.

 
 
Área da piscina do hotel conta com boa infra estrutura, 
música, salva vidas e animadores

 

Aproveitando o sol da melhor forma :)

Sábado a noite teve música ao vivo com clássicos da MPB e do samba. Já no domingo o almoço foi mega caprichado. Meu irmão foi nos buscar e também almoçou por R$25,00 buffet livre tarifa de não associado, valeu super a pena. Valor de 05/2022.

 


Fomos passar, eu e minha mãe, o fim de semana de Dia das Mães <3

Outras informações:

  • Importante: ficamos num quarto do chamado Pavilhão Administrativo. Assim como o prédio anexo Murilo Braga, o acesso de pedestres é por escadas e rampas (carros sobem até certo ponto). Se você for ou estiver com idosos, prefira ficar no prédio principal que tem elevador, onde já me hospedei antes. Os prédios anexos são nas laterais do hotel, e pelo menos no que fiquei achei melhor porque tem ar condicionado (nos demais é ventilador, apesar que faz frio a noite) e mais amplo.
  • Observação: precisei alterar a data do check in devido as chuvas de Petrópolis, que em fevereiro desse ano fizeram muitas vítimas. Apesar do hotel ficar a meia hora do centro de Petrópolis e seu acesso não ser pelo centro da cidade, preferi adiar pois ia em março onde teve outro episódio de chuvas. Fiz a compra pelo site e a alteração por telefone.
  • No TripAdvisor tem mais fotos e opiniões de quem já se hospedou.
  • Entre em contato com o Sesc, informe o CNPJ da sua empresa e veja se ela é associada. A carteirinha é de graça e você pode usufruir de toda a programação e desconto.
  • Caso não seja associado pode também se hospedar nos hotéis, em todo o país, com tarifa diferenciada.
  • Sempre que possível prefiro viajar dia de semana pois são menos cheios os locais e mais barata a hospedagem. Também sempre levo bebidas e biscoitos para ficar no quarto e economizar.

8 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que máximo o hotel, um lugar maravilhoso pra se hospedar, excelente para ir com a família, delicia de hotel, bjs.

MS disse...

O hotel tem uma ótima instrutura e muito bem localizado, amo a cidade de Petrópolis e na minha próxima viagem vou me hospedar nesse hotel.

Joana D'arc disse...

Oi!
Eu adorei a sugestão de Hotel, é um lugar incrível e aconchegante

funlife disse...

Que otimo! Adorei saber que pode levar bebidas no jantar e o preco para almoco de nao hóspede é muito em conta!

Open Kloset By Karina disse...

Olá, Tudo bem?
Que máximo o hotel, um lugar maravilhoso, Eu adorei a sugestão de Hotel:) Obrigada
Bjs Karina

Erika Monteiro disse...

Oie, tudo bem? Que lugar mais incrível. Fiquei morrendo de vontade de entrar nessa piscina. Aqui em SC já começou o frio. Um abraço, Érika =^.^=