Rio Eco Pets

A Rio Eco Pets é uma ONG fundada em 2018 no Rio de Janeiro, que coleta principalmente tampinhas plásticas. O valor arrecadado com a venda do material reciclável é destinado para a castração de animais carentes de abrigos.

 São aceitas tampas plásticas, limpas e secas, de garrafas de bebidas, requeijão, leite, achocolatado, margarina, sorvete, caneta, álcool, material de limpeza (amaciante, sabão, detergente, desinfetante, água sanitária, etc), material de higiene pessoal (hidratante, sabonete líquido, shampoo, condicionador, pasta de dente, etc) e ainda anéis de latas (que devem ser entregues separados das tampinhas, preferencialmente em embalagens pet de qualquer tamanho).

 

Meu volume atual de tampinhas e anéis de latinha separados


Importante: tampinhas sujas não podem ser recicladas e ainda contaminam as outras. Antes de entregá-las, faça a limpeza para todo o resíduo sair e entregue-as secas. Eu geralmente fervo todas. Se puder separá-las em sacos por cor, facilita muito para eles :)

Quando conheci a ONG adorei a causa. Já junto a algum tempo, não me custa nada e ainda ajuda na reciclagem, mas principalmente na castração de animais de abrigos que vão para doação, em busca de um novo lar com todo o amor que eles merecem. 

No Instagram @rioecopets eles postam o feedback dos animaizinhos beneficiados <3

Pontos de Coleta: são inúmeros pontos de coleta, por todo o Rio de Janeiro, incluindo outros municípios. Clique aqui e veja a lista. Quer ser um ponto de coleta? Estabelecimentos, escolas, empresas e condomínios que queiram ser cadastrados como pontos de coleta entrem em contato diretamente com eles pelas redes sociais.




Seja voluntário:
quer ajudar?
Sua função será coletar tampinhas em pontos de coleta, armazenar em casa até o dia da venda, separando e lavando quando necessário e transportá-las até um dos locais de venda ou a uma coordenadoria (Botafogo, Méier, Recreio, Tijuca, Niterói ou Jacarepaguá). Para maiores detalhes clique e inscreva-se.


Veja nas redes sociais maiores informações e parcerias vigentes.

Rio Eco Pets nas redes sociais: Facebook |
Instagram

7 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi
Nossa que bacana o trabalho desta ONG, eu adorei. Eles estão de parabéns

Open Kloset By Karina disse...

Olá Querida, Tudo bem?
Que bacana o trabalho desta ONG, não conhecia o projeto.
Muito Obrigada
Bjs Karina

Lara Kneip disse...

Eu acho essa campanha o máximo! Aqui em Brasília tem um projeto parecido, que chama Pata na Tampa, que também recolhe tampinhas de embalagens pet, mas nesse caso eles trocam por ração para os animaizinhos que mais precisam. Acho essas ações encantadoras!
Beijão! ♥

Relíquias da Lara

Erika Monteiro disse...

Oie, tudo bem? Que iniciativa mais legal. Aqui na minha cidade tem algumas ONGs que cuidam de bichinhos, de vez em quando eles divulgam ações na mídia. No mês passado tinham alguns bichinhos para adotar. Gatinhos e cachorros. Um abraço, Érika =^.^=