Móveis para o home office dos sonhos

O home office virou rotina para boa parte da população. Saiba que o trabalho remoto veio para ficar. Mas a pergunta que não quer calar, como manter o foco e a produtividade no aconchego do nosso lar? 

É importante delimitar seu ambiente de produção e criar o hábito de atuar apenas nele, seja no canto da sala ou do quarto. Reproduzir seu ambiente de trabalho requer uma infraestrutura, que vai muito além do computador e da internet. Monte seu escritório em casa, visando bem-estar, conforto, qualidade e móveis de luxo:

 

Cadeira Giratória EA117 Alumínio Studio Mais Design by Charles e Ray Eames

A cadeira de trabalho deve acomodar bem as pernas e manter uma altura suficiente, para que as coxas estejam confortavelmente apoiadas no assento e a planta dos pés apoiadas totalmente no chão, sem esquecer da segurança. Outras características desejáveis é que o assento tenha um estofamento não muito espesso, bordas arredondadas para evitar que se machuque, eixo giratório e um encosto que suporte a postura quando você descarregar o peso nele.

Mesclar o atual com o antigo também dá certo, são os famosos estilos vintage e retrô. Ao pé da letra, o vintage está diretamente relacionado com as peças e objetos que de fato pertenceram ao passado, ou seja, foram produzidas e utilizadas naquela época e, por algum motivo, sobreviveram e continuam ocupando seu espaço. 

O retrô é formado por objetos atuais produzidos com a aparência dos móveis de antigamente, são releituras do passado. A decoração retrô permite que objetos novos e antigos dividam o mesmo espaço. Deixe seu ambiente acolhedor e nostálgico com móveis vintage de madeira:



Mesa de Cabeceira Tucson Decorativa Madeira Maciça Design Clássico Avi Móveis

É bom observar que materiais sintéticos devem sair um pouco de cena, abrindo espaço para matérias-primas mais naturais e orgânicas. A ampliação da consciência ambiental ao longo dos anos colabora, além da preocupação com a sustentabilidade. O desejo de se sentir mais próximo da natureza também desempenha papel-chave. Portanto, é chegada a hora e a vez das madeiras e tecidos naturais. 

Não podemos descuidar também do momento descanso no horário de trabalho. O tempo de almoço e os intervalos devem ser respeitados inclusive em casa. Na sede da empresa geralmente tem o espaço de descompressão, para a cada duas horas dedicar de 10 a 15 minutos para relaxar e descansar o corpo e a mente. A poltrona retrô é uma boa escolha para esse momento relax:



Poltrona Costela com Puff Base Aço Pintado Design Atemporal e Moderno Casa A Móveis

6 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindos os móveis, trabalhar em casa confortávelmente é essencial, amei a poltrona super confortável ótima pra descansar bjs.

Open Kloset By Karina disse...

Olá Querida, Tudo bem?
Os móveis são lindos, Amei as sugestões:)
Muito Obrigada
Bjs Karina

Maísa Rodriguês disse...

Me lembrou que preciso comprar uma cadeira nova, a minha está a ponto de quebrar hehehe