Livros de Histórias Bíblicas

A leitura é um hábito que temos que ter desde criança, afim de adquirir conhecimento, bagagem cultural e ate mesmo virar um hobbie saudável. Mas qual tema escolher para iniciar e incentivar a leitura dos pequenos? As histórias bíblicas possuem ensinamentos que são levados para uma vida toda, com princípios e valores fundamentais para o ser humano, seu intelecto e caráter. 

 Há várias opções para o entretenimento, inclusive fugindo do óbvio da somente leitura para obras lúdicas e divertidas, com brincadeiras e jogos como quebra-cabeças, caça-palavras, pintura e colorir:

Livros com Quebra-Cabeças
Faixa etária: à partir de 3 anos.

  • A Criação
    São belas histórias bíblicas em divertidos quebra-cabeças que, além de auxiliar na linguagem e na leitura, entretêm e desenvolvem a memória e a coordenação motora. Contém três quebra-cabeças
    coloridos para montar.

  • Meu Amigo Jesus
    Esta obra se propõe a introduzir, na realidade da criança, os ensinamentos fundamentais do cristianismo, visando despertar interesse e afeição dos pequenos pelas Sagradas Escrituras. Complementando cada história, são 6 quebra-cabeças.

  • A História de Jonas
    Com delicadas ilustrações e texto adequado ao universo infantil, esta coleção apresenta histórias bíblicas para aprender e montar quebra-cabeças.

  • Crianças da Bíblia
    Com 5 quebra-cabeças, conheça incríveis histórias da bíblia com as crianças.


Livros de Colorir: Tema Arca de Noé
Faixa etária: à partir de 3 a 4 anos.


  • Colorir com Giz de Cera: Arca de Noé
    Desenvolve a concentração e a capacidade psicomotora, despertando a criatividade e a imaginação. Acompanha 6 giz de cera em embalagem especial.

  • Mania de Colorir: Arca de Noé e Outras Histórias
    Com páginas de adesivos, solte a imaginação colorindo estes acontecimentos bíblicos.

  • Brincando com Aquarela: Arca de Noé
    Um pouco de água, um pincel e aquarelas é o suficiente para dar vida aos personagens desta coleção. Se divirta brincando com as cores, de diferentes tonalidades (mais escuras e mais claras) alcançadas pelo uso da água. Acompanha 10 aquarelas e 1 pincel.

Histórias Bíblicas & Passatempos - Escreva e Apague
Com caça-palavras, cruzadinha, jogo dos erros e labirinto. Acompanha canetinha.
Faixa etária: à partir de 6 anos.

  • Nascimento de Jesus
    Um dos temas bíblicos mais conhecidos contado de maneira poética para as crianças.
    As páginas contêm passatempos temáticos que acompanham a história.

  • Arca de Noé
    Um dos temas bíblicos mais bonitos devido aos animais que foram salvos na t
    ão conhecida e popular arca.

  • A Criação
    A criação da humanidade, bem como a origem de Adão e Eva, são histórias super interessantes da bíblia.

Atlas e Dicionário Bíblico
Faixa etária: à partir de 6 anos.

  • Atlas Bíblico Ilustrado
    Com descrição das passagens do velho e novo testamento e mapas de onde aconteceram as mais conhecidas histórias da Bíblia. Presente ideal para o desenvolvimento do estudo bíblico. "Ao acompanhar as viagens dos heróis da Bíblia como Abraão, Moisés, Paulo e, o mais importante, Jesus, Senhor e Salvador, você se sentirá como se estivesse bem ali com eles, andando por onde andaram."

  • Dicionário Bíblico Ilustrado
    De A a Z, este dicionário está repleto de definições para as palavras confusas com as quais se depara quando está lendo a Palavra de Deus. Também possui imagens legais para ajudar a ver o que as palavras significam. "A Bíblia é incrível... mas alguns dos lugares estranhos, nomes engraçados e palavras incomuns podem torná-la difícil de ler."


Essas e outras obras estão à venda na Todolivro.

A Editora Todolivro possui um catálogo bem diversificado, com desenvolvimento anual de cerca de 500 novos projetos voltados ao público infantil, isso em seus mais de 60 anos de atividade.

Todolivro nas redes sociais: Instagram | Facebook | Youtube | Blog

6 comentários:

Joana D'arc disse...

Oi
Eu sempre dou esses livros para meus sobrinhos 🙂 eles adoram... É muito importante para eles conhecerem mais sobre Deus

Lara Kneip disse...

É sempre bom inventivar a leitura desde cedo nas nossas crianças e com essas histórias interativas eu acho que fica mais fácil implantar esse hábito nelas. Boas indicações :D

Relíquias da Lara

Open Kloset By Karina disse...

Olá Querida,
Tudo bem?
Amei o post,muito interessante 😘Boas indicações:)
Beijinhos Karina

Janaína Braga disse...

Oie,
Bem legal os livros ainda mais q são interativos... isso alêm de ensinar valores as crianças, garantem interesse e despertam a criatividade.