Vitamina D e seus benefícios

 A vitamina D é um pró-hormônio que atua como importante regulador do metabolismo ósseo. A principal fonte de sua produção se dá por meio da exposição solar. Alguns alimentos como peixes (salmão, atum, sardinha) são fontes dessa vitamina, porém representam apenas 10% da sua absorção. 

A vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no funcionamento do sistema imune e muscular. Estudos sugerem que ela pode influenciar também no sistema imunológico. Sua deficiência pode estar relacionada com o desenvolvimento de doenças autoimunes, como tipos de diabetes, esclerose múltipla, lúpus e artrite reumatoide, dentre outras.

Ela pode ser produzida em laboratório e ser administrada como suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças, além de ser também indicada a idosos e gestantes. A suplementação da Vitamina D é cada vez mais procurada, ainda mais em tempos de pandemia, com boa parte da população trabalhando em casa e não se expondo ao sol diariamente.

A Farmadelivery, que já foi parceira no início do Blog, me enviou o Dprev Todo Dia 2000UI, um suplemento alimentar de Vitamina D, que não contém glúten nem açúcares.

 
Embalagem com 30 comprimidos cada

Tomamos eu e minha mãe diariamente, ela por indicação da endocrinologista, para reposição de cálcio por conta da Osteoporose, e eu por estar desde abril trabalhando em home office.
 
A Vitamina D Dprev possui várias dosagens e kits, e a
Farmadelivery entrega em todo o Brasil.
 
O preço já está ótimo, mas pode melhorar. Use o cupom de desconto CAROLNAREDE3. 

Farmadelivery nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube

E você, tem se exposto ao sol diariamente ou faz a reposição suplementar?

6 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Vitamina D é essencial para a nossa saúde, e encontrar um bom suplemento é importante para ajudar, eu diariamente estou exposto ao sol, não fico longe do sol bjs.

Joana D'arc disse...

Oi
Eu sempre tomo Vitamina D os benefícios são maravilhosas e faz muito bem

MS disse...

A vitamina D é muito importante para a nossa saúde , principalmente por influenciar no sistema imunológico.

Minda Silva disse...

Dá última vez que me expus ao sol tive um problemão, hoje estou proibida por alguns dias de tomar sol ... mas eu tomo vitamina D, realmente ajuda muito na imunidade!

Sueli Borboleta disse...

Acho que nesse momento de reclusão e pouca exposição solar consumir vitamina D ajuda muito .

Rafa ♥ disse...

Oie!! Que legal! 😍 Eu tomava sol praticamente todos os dias, mas aí eu estou usando ácido no rosto, então tenho que tomar muito cuidado!