Coletor Menstrual Fleurity

Coletor Menstrual, você sabe o que é?
  • Feito de silicone medicinal, substitui o uso dos absorventes comuns
  • Flexível e se adapta facilmente ao corpo, se tornando imperceptível
  • É reutilizável e sua vida útil é de 10 anos, em média
Os absorventes comuns são descartáveis e levam cerca de 100 anos pra se decompor na natureza. Por não deixar que o sangue menstrual fique em contato com a sua pele, o Coletor Menstrual diminuí a incidência de infecções e alergias decorrentes do uso dos absorvente comuns, tanto internos quanto externos, e também a proliferação de bactérias na região íntima.

Kit Fleurity com 2 coletores, manual e sacolinha

Coletores: Tipo 1 Roxo (+30 anos ou com filhos) 
e Tipo 2 Rosa (-30 anos e sem filhos)

Como funciona? Quando inserido no canal vaginal, o coletor forma uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, trazendo mais segurança e confiança no período menstrual. Antes de cada ciclo menstrual deve-se esterilizá-lo, fervendo o coletor, e durante lavar com sabonete neutro entre uma retirada e outra (ficar no máximo 12h direto). Tem diferentes tipos de dobras para inserção, eu utilizo a meio diamante, no vídeo abaixo tem várias opções ensinando:

 

Você sabia? O sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio. Com o Coletor Menstrual você fica livre destes odores desagradáveis da menstruação.

Minha opinião: Estou no 2º mês de uso, mudou a minha vida! Não gasto mais com absorventes descartáveis, não sinto mau cheiro e antigamente achava que menstruava horrores, mas no coletor vejo que sai pouquinho! Se encaixar direitinho não vaza, só teve um dia que não encaixei correto que saiu um pouquinho, mas o protetor de calcinha me salvou. Com o tempo pega o jeito, ao colocar dá pra ouvir o vácuo que se cria. O site está bem completo de informações e explicações. Aprovado!

Custa R$89,90 na loja virtual. Tem outras opções de kits também.

Veja aqui onde encontrar para comprar.

Ganhei esse produto no #EBSA6.

Fleurity nas redes sociais: Facebook | Instagram | Blog

Gostaram? Beijos!

4 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o post. Sempre fui curiosa pra testar esse coletor, acho que vou arriscar depois de ter visto sua resenha positiva. Bjs

Unknown disse...

Sou louca pra comprar um. Acho que deve ser bem mais prático e ecológico. Adorei a resenha.

Andrea Jesus disse...

Eu recebi um de outra marca mas confesso que estou com receio de usar ainda não criei coragem.bjs